terça-feira, 12 de dezembro de 2017

LOBO GUARÁ DE VOLTA AO NEAM/CPAm/PMDF

 Depois de 10 anos no CPP/PMDF - Centro de Políticas Públicas da Polícia Militar do Distrito Federal, temos muito orgulho e alegria em anunciar a volta do Teatro Lobo Guará juntamente com o Projeto Guardiões Ambientais para o NEAM/CPAm/PMDF - Núcleo de Educação Ambiental do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal. 



Equipe Lobo Guará reunida no NEAM

Com 14 anos de existência, o Teatro Lobo Guará utiliza peças teatrais autorais para a educação ambiental de crianças em idade escolar, já o Projeto Guardiões Ambientais desde 2011, formam estudantes para serem verdadeiros protetores da natureza num curso com  carga horária de 13 horas/aulas.

Apresentação do Lobo Guará em seu aniversário de 14 anos

Esses dois projetos de suma importância para a educação ambiental no DF voltam a fazer parte da Polícia Militar Ambiental/ PMDF, voltando a compor o NEAM (seu Núcleo de origem) aonde os trabalhos de produção de material gráfico para a educação ambiental de crianças e jovens, o Museu Ambiental da PMDF, as palestras de educação ambiental e o apoio ao Projeto ROAC de portas abertas com o circuito de educação ambiental conduzido pelo NEAM,  passam a se somar e se tornam uma coisa só - O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará.

Crianças aguardando a presentação de aniversário do Lobo Guará

Tendo atendido em 2017 mais de 32.500 crianças e jovens, o Teatro Lobo Guará e o Projeto Guardiões Ambientais devem continuar as suas atividades da mesma maneira em 2018, com foco nas escolas de todo DF. Dando apoio também na base do NEAM e sendo totalmente apoiado pela equipe no que tange a questão de produção de material gráfico exclusivo para os 2 projetos e outras demandas.

Formatura do Projeto Guardiões Ambientais

Todo o DF ganha com essa volta às origens e a união de todos os projetos de educação ambiental desenvolvidos no CPAm/PMDF, pois esse fato só vai fortalecer ainda mais a nossa missão para a proteção e preservação da natureza em nossa região, com o foco voltado para o nosso importantíssimo bioma - O Cerrado.


Acessem e conheçam ainda mais o trabalho do Teatro Lobo Guará e o Projeto Guardiões ambientais no blog www.teatroloboguara.blogspot.com.br


"O meio ambiente é o nosso maior patrimônio, protegê-lo é a nossa missão !"



Formatura de alunos do Projeto Guardiões Ambientais



Equipe reunida para coordenação das ações na educação ambiental


Matéria: SGT Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário