quinta-feira, 29 de junho de 2017

REINAUGURAÇÃO DO MUSEU AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL



No dia 12 de Junho de 2017 no Centro de Referência em Educação Ambiental do IBRAM, localizado no Parque de Águas Claras ocorreu a reinauguração do MUSEU AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL pelas mãos da Primeira Dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg com a presença de autoridades de diversos órgãos públicos, entre elas o Comandante Geral da PMDF, o Comandante do CPAm e do BPMA.



Localizado ao lado da base do NEAM/CPAm/PMDF - Núcleo de Educação Ambiental do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal, o museu que fica aberto das 8:000 às 18:00 de segunda a sexta, pode receber visitas de escolas e de todo cidadão que tenha interesse nas questões ambientais.














A ideia primordial do nosso MUSEU AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL que expõe animais taxidermizados do Cerrado, dentro de um ambiente totalmente artificial que tenta imitar o nosso bioma, localizado em um parque ecológico que possui espécimes vivas da nossa fauna e flora. É tentar trazer a conscientização dos visitantes à respeito da proteção e preservação do meio ambiente, pois se não nos preocuparmos com estas questões hoje, num futuro bem próximo, só poderemos ver a natureza e toda a sua exuberância em fotos, filmes e museus.


Crianças visitando o Museu e recebendo o nosso material gráfico do NEAM/CPAm/PMDF sobre a água, juntamente com o nosso parceiro do IBRAM o educador ambiental Paulo Barbosa.



No evento de reinauguração do nosso museu, contamos com a presença do Teatro Lobo Guará que se apresentou para os estudantes da Escola Classe 104 de São Sebastião.


Primeira Dama Márcia Rollermberg, Comandante Geral da PMDF, Comandante do CPAm na solenidade de inauguração do MUSEU AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, juntamente com a bela apresentação da Banda da Polícia Militar do Distrito Federal


Recebemos também uma equipe do Bom dia DF da rede Globo para conhecer e divulgar o nosso Museu.



Placa de inauguração do MUSEU AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL


 O Museu Ambiental da Policia Militar do Distrito Federal recebeu o selo do Projeto Criança Candanga da Primeira Dama



Cartaz de divulgação do evento.


Vídeo do Museu 





Matéria: SGT Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário