Contato: Agende sua visita

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Polícia Militar Ambiental do DF no combate ao Aedes Aegypti



O período em que estamos passando agora é de seca, mas nem por isso podemos nos deixar de atentar aos cuidados simples que devemos tomar para evitar que a Dengue se alastre. O ano de 2015 foi marcado pelo aumento do número de casos dessa doença em todo DF. A PMDF, através de seu Batalhão Ambiental (BPMA) está trabalhando para combater esse alastramento, pois em breve reiniciam o período de chuvas e a dengue deve voltar com tudo. E isso só poderá ser evitado se cada cidadão der a sua contribuição com pequenas atitudes que podem evitar um mal maior - A proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue em suas quatro variações e de mais duas outras doenças.

O BPMA conta com o Núcleo de Educação Ambiental (NEAM) formado por profissionais extremamente capacitados em produções gráficas que atuam na prevenção de crimes ambientais através de palestras e informativos produzidos 100% por esta equipe. Além de material voltado para os crimes ambientais o NEAM também se preocupa com a atuação da PMDF e do BPMA no policiamento comunitário, assim, também produz material voltado para causas de interesse público como a DENGUE.

O informativo da dengue vai atuar em diversas frentes e poderá ser utilizado por diversas secretarias  do GDF: Saúde, educação, limpeza urbana e meio ambiente já que todos esses temas estão inter relacionados neste novo informativo. Lembrem se que a reprodução e distribuição deste material é inteiramente livre, desde que seja mantida a sua autoria e origem.









Desenho e texto: Ottoni
Pintura: Fabiano
Diagramação: Haony
Projeto: Equipe Neam