Contato: Agende sua visita

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 11 de maio de 2015

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ

O NEAM/BPMA/PMDF apoia totalmente o Programa de Educação Ambiental Lobo Guará e temos muito orgulho em saber que o Teatro Lobo Guará teve início no nosso Núcleo de Educação Ambiental do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal e hoje é um projeto de reconhecimento internacional. Acessem o blog teatroloboguara.blogspot.com.br e conheçam mais sobre este belo projeto !!!


PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ

O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará, criado em 30 de setembro de 2003 é um programa que tem por objetivos gerais promover a Educação Ambiental para a preservação da fauna, flora e dos ambientes natural e urbano. O Programa visa inserir um conhecimento preservacionista, promovendo uma reflexão e uma mudança no comportamento e hábitos que agridam a natureza, dando ênfase à repressão do tráfico ilícito de animais silvestres. O Programa surgiu da necessidade de ações voltadas à educação do meio ambiente, com a finalidade de conscientizar as crianças de hoje para, no futuro, diminuir os ilícitos ambientais.

O Programa conta com uma estrutura educativa realizada por meio de palestras, Curso Guardiões que fora crianças guardiões ambientais e a apresentação do teatro com a peça “LOBO GUARÁ, O GUARDIÃO DO CERRADO”, em que os alunos interagem com os atores, onde o tema principal refere-se ao tráfico ilícito de animais silvestres.

O alvo principal do Programa são os estudantes de 06 a 11 anos e a população em geral. As escolas devem entrar em contato com o Programa para agendar o trabalho; e com antecedência, com o dia e hora definida. Para o Curso guardiões deve-se enviar um ofício solicitando e esperar contato para análise.

O Programa possui como coordenador o 1º SGT LEANDRO JOSÉ. O então TEN QOPM Fernando Vitor Passos, sob o comando do à época do Major Reinaldo , foi o idealizador do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará, na antiga Cia Ambiental hoje BATALHÃO AMBIENTAL. Hoje o PREALG está lotado no CENTRO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E DIREITOS HUMANOS, o responsável atualmente pela administração e comando é o Cel Marcos Aurélio Vitoriano Matias.

O Programa não tem barreiras dentro do Distrito Federal. A maioria das cidades satélites já foi visitada, incluídas não apenas escolas, como também, parques ecológicos, shoppings e órgãos do GDF. Com algumas exceções o teatro tem ido até o entorno de Brasília pra passar essa importante mensagem.

Para conhecer mais sobre o Programa Lobo Guará acessem o site: teatroloboguara.blogspot.com


Matéria: CB Ottoni mais colaboradores