Contato: Agende sua visita

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 31 de julho de 2014

 CONHECENDO O BPMA/PMDF

BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DA PMDF

BPMA/PMDF é uma unidade subordinada ao CPesp (Comando de Policiamento Especializado). A Unidade foi criada através do decreto Nº 11.124 de 10 de Junho de 1988, sendo denominada Companhia de Polícia Militar Florestal. Em 2010 com a edição do Decreto Nº 31.793 criou-se na estrutura da PMDF o BPMA/PMDF - Batalhão de Polícia Militar Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal.
O BPMA/PMDF tem como função, executar o policiamento ostensivo florestal, lacustre, fluvial e de mananciais em todo o Distrito Federal; e outras unidades da federação mediante convênio, com vistas à conservação da biodiversidade e garantia da qualidade de vida em todas as suas formas.

As ações específicas do Batalhão Ambiental, são desenvolvidas através da Educação Ambiental, bem como da proteção direta à fauna, flora e recursos hídricos diante das atividades, não autorizadas, capazes de causar dano ambiental.

Atualmente, o BPMA atua em cinco grupamentos que agem em frentes operacionais, cada uma com atividades específicas. Esse formato tem dado grandes resultados para PMDF, à sociedade e ao meio ambiente da região, protegendo e preservando a fauna e flora do nosso bioma - O Cerrado.
Destacam-se algumas características dos grupamentos da unidade:
  1. RPA - Rádio Patrulhamento Ambiental;
  2. GOC - Grupo de Operações do Cerrado;
  3. LACUSTRE - Patrulhamento de mananciais;
  4. GTA - Grupo Tático Ambiental;
  5. PREALG - Programa de Educação Ambiental Lobo Guará.
Nas próximas matérias mostraremos caracterísitcas específicas de cada um dos grupamentos que atuam diariamente no DF pela preservação e proteção do meio ambiente.
E para facilitar este acesso segue o link da matéria sobre cada grupamento do BPMA/PMDF, dentro do próprio Blog:
  1. RPA -BPMA/PMDF:
  2. GOC -BPMA/PMDF:
  3. LACUSTRE -BPMA/PMDF:
  4. GTA -BPMA/PMDF:
  5. PREALG -BPMA/PMDF:
Para conhecer mais ações do BPMA/PMDF na proteção da sociedade e da fauna e flora do Cerrado, acessem os seguintes perfis na web:

Facebook: Bpma Pmdf

Instagram: @pmambientaldf



Todo texto do Blog do BPMA/PMDF  foi retirado do site da PMDF - www.pmdf.df.gov da matéria sobre o BPMA/PMDF produzida pelo CCS/PMDF - http://www.pmdf.df.gov.br/index.php/institucionais/29988-equipe-destaque-radio-patrulhamento-ambiental-do-bpma
As fotos das matérias foram produzidas pelo CCS/PMDF e por Policiais Militares Ambientais do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário